Mensagem

Mensagem
Reflexão

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Minha Doce Várzea Alegre - por Fafá Bitu




                              A meu pai JOSÉ ALVES BITU




Acho que vou passar a vida recordando de tudo quanto aí deixei, minha doce Várzea Alegre, penso sempre em você,vim à Fortaleza para conhecer o mar e não mais voltei. Algo me prende aqui na capital do Ceará, mas saiba que eu não esqueço de você: a minha casa,o pé de castanhola dando sombra para quem quizesse parar e olhar São Raimundo na Igreja matriz lá do lugar,  a famosa pracinha.. não precisava sair de minha calçada para ver toda a programação religiosa....ter um dedo de prosa com tantos que passavam para o Ginásio São Raimundo, para o posto de sáude da praça Santo Antõnio, a minha primeira escola,a minha rua, a famosa esquina de Seu Zé Bitu, meu velho pai, a capela de São Francisco, o cruzeiro logo atrás, ai como o pensamento voa ao lembrar a terra boa, coisa que não volta mais. Sabe, minha Várzea Alegre, eu lembro muito de você e essas lembranças me fazem pensar no muito que aprendi aí com tudo e todos durante os 18 anos em que fiquei  na " TERRA DOS CONTRASTES", essas lembranças me induziram a conquistar outros espaços, a me reciclar, a valorizar os pequenos detalhes de uma vida que nem sempre a gente pode manter igual para o resto da vida mas ainda lembro muito de você, VÁRZEA ALEGRE e nessas lembranças me sinto criança outra vez.

3 comentários:

  1. Como é bela a nossa Várzea Alegre!
    Sua mensagem é uma verdadeira retrospectiva de emoções para quem conheceu a Várzea Alegre da qual você relembra.
    Lindíssimo...

    ResponderExcluir
  2. Professora Ângela,

    Sou uma saudosista, saí de Várzea Alegre há 40 anos e é como se o tempo tivesse parado, nada que tem lá hoje de novo me atrai, embora eu seja a favor de mudanças que não sejam tão radicais. Por isso de vez em quando solto nos blogs da vida a maneira como eu lembro Várzea Alegre. Longe de mim querer mudar o que foi feito por lá mas em valores afetivos não se deve mexer. É apenas a minha opinião contra muitos para mim desconhecidos.Obrigada e...volte sempre,
    Fátima Bitu

    ResponderExcluir
  3. "Como é grande a nossa Várzea Alegre, tão cheia de encantos mil...." É isso aí amigas. Certa vez vi um adesivo de um carro: "Êta Várzea Alegre boa danada! Só mé longe". Realmente, a distância não influi nos nossos corações. A saudade e a recordação de anos passados permanecem.
    Obrigada Fafá pela postagem e a você Ângela por ter honrado com seu comentário. Volte sempre.

    ResponderExcluir