Mensagem

Mensagem
Reflexão

domingo, 29 de julho de 2012

MARIA DO REINO DA GLÒRIA

A História da cultura dos inúmeros filhos de Grangeiro vem de décadas. É essa pequena cidade que as famílias que lá habitavam foram incentivadas a dar aos seus filhos uma educação digna através da professora recém-formada na capital do Estado. Fortaleza foi o berço cultural da mestra em questão, a então Maria do Reino da Glória, de quem vosfalo.
Formada pelo Colégio Imaculada Conceição regressou à sua cidade natal, de onde se ausentara para aprimorar os seus conhecimentos. Foi nessa ocasião que iniciou sua profissão de educadora.
Para melhor acomodação de seus alunos, fundou uma escola, cujo nome homenageava a Padroeira do lugar Nossa Senhora da Conceição.
Com muita garra e dedicação, exercei o magistério e desempenhou sua missão de grande mestra fazendo dos seus discípulos verdadeiros profissionais da educação; entre outras profissões.
Hoje podemos dizer que Maria do Reino da Glória foi uma baluarte na educação daquela cidade que hoje se orgulhamos os seus filhos.
Merecidamente recebe de todos nós seus ex-alunos a nossa gratidão e agradecimento pelos ensinamentos e formação por ela transmitido.
Fica portanto, registrados a minha gratidão e o meu apreço por tudo que você me proporcionou e me fez descobrir o gosto pela poesia quando nas reuniões dos sábados me designava a declamé-las.
                      Um abraço da prima:
                                                  Fideralina.

Este depoimento consta no Livro BODAS DE DIAMANTE :
JOSÉ BERNARDINO& MARIA DO REINO DA GLÒRIA , do autor: Francisco de Assis Clementino - Tizim, escritor e ex-aluno, na página 58.

                                                  Fideralina - 29/07/2012

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário