Mensagem

Mensagem
Reflexão

domingo, 23 de fevereiro de 2014

DE MUNDIM DO VALE.


EITA VÁRZEA ALEGRE BOA!
Dedicado aos poetas; Cláudio Souza, Sávio Pinheiro e Joaquim Bezerra.

Várzea Alegre eu te proponho,
Que apareça no meu sonho
Para me realizar.
Mostre a igreja e a lagoa
Que é emblema e coroa
Pra teu filho se lembrar.

Tua Banda Cabaçal,
Teus jogos no Juremal
Coisa boa de sonhar.
A Banda de Mestre Antônio
Capela de Santo Antônio
Mas deixe, o sonho durar.

Me traga o velho Machado,
Descendo muito apressado
Numa coreografia.
Me mostre a banda tocando
E a moçada namorando
Na salva do meio dia.

Quero sonhar com Zé Mouco,
Com o Sala de Reboco
E o Frade Frei Damião.
Quero vê uma alvorada
E a salva da madrugada
No dia da procissão.

Mostre no sonho a grandeza
Daquela grande peleja
Que eu fiz com Doutor Sávio.
Se Sávio fizer questão
Quero sonhar com um sermão
Da missa do Padre Otávio.

Mundim do Vale.

Um comentário:

  1. Fridda um caminhão de floras para vc e outro para levar para Vázea-Alegre.

    ResponderExcluir