Mensagem

Mensagem
Reflexão

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

FINAL DOS TEMPOS - Por Vicente Almeida

Final dos Tempos
Chico Pessoa

Onde meu amigo que a gente vai parar.
Até parece que vai se acabar o mundo.
A luta dos sem terra, querendo o seu chão.
A prostituição de crianças pelas ruas.
A guerra pelo mundo que eu há lhe perguntar
Onde é que esse mundo vai parar.

Quando meu amigo que a gente vai crescer?
E evitar de vez os erros do passado.
Viver uma nação, num mundo sem fronteiras.
Falando a mesma língua, tendo a mesma bandeira.
Quando meu amigo a gente vai se envergonhar.
Onde é que esse mundo vai parar?

Diga meu amigo onde fica o paraíso.
Que tudo é belo, lindo e maravilhoso.
Que o povo é feliz, bonito, alimentado.
Que os velhos vivem bem, todo mundo perfumado.
Que lá não tem enchente, seca para atrapalhar.
Onde é que esse mundo vai parar?

Se tudo depende de nós, você não vai ficar aí parado.
Nossa arma é o amor, é a nossa voz
Pra fazer um mundo novo esquecendo o passado.

Se tudo depende de nós, eu não consigo dormir sossegado.
Se tem gente com fome, com frio, sem nada.
Tem outros com muito, com tanto pra nada.

Ajuda teu irmão nem que seja com pouco.
Pois pouco com Deus é muito e o muito sem Deus é nada
***************************
Essa letra ressoa como um apelo a nossa sensibilidade, diante de tantos desmandos praticados contra o mais fraco.

Tente fazer alguém feliz, ajude! Ás vezes não custa nada: Um sorriso; Uma palavra amiga; Um ombro amigo; Um bom dia, Boa tarde ou boa noite é tudo de que muitos precisam para minimizar a solidão e as amarguras.

Se puder vá mais longe visite os enfermos, esqueça um pouquinho a TV e converse com alguém.

Hoje em dia, mesmo dentro de casa as pessoas estão ilhadas e maravilhadas frente a tecnologia do PC ou TV, também estão aprisionadas como em uma redoma. A família se auto destrói a cada dia por falta de diálogo. Tente ser diferente. Seja o divisor das águas.
Escrito por Vicente Almeida
13/08/2014
*********************************

3 comentários:

  1. Que bela reflexão. Tentei fazer algum comentário a altura. No entanto, nada se revelou na minha mente. Nada me inspira em conhecimento que se adapte a tão importante escrito que só o amigo se capacita. Obrigada e prometo procurar adquirir mais um pouco de sabedoria para chegar mais perto de sua sabedoria. Enriquecer culturalmente faz parte do meu intento.
    Um abraço e recomendações aos familiares.


    ResponderExcluir
  2. É...

    Fideralina

    Ei Neguinha:

    Tava com muita saudade de você. Finalmente apareceu.

    Não seja tão singela, você tem talento e muitos predicados, um deles é a humildade e quem é humilde é sábio.

    Continuo na minha difícil missão, quase uma utopia, que é envidar todos os esforços para que todos sejamos felizes e escrever nesta direção é o que mais gosto.

    A impressão que tenho é que quanto mais amor empenho em favor de alguém, mais fortificado me sinto.

    Aquele abraço procê!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meu amigo. Fico feliz com seus comentários.

    Estarei por Várzea Alegre antes do final do mês. Dias 25/26.

    ResponderExcluir