Mensagem

Mensagem
Reflexão

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Sávio Pinheiro
            A nação americana
            Tem o nariz empinado,
            Um idioma enrolado
            E um bocado de grana.
            A fama de soberana
            Não me traz nenhum vintém,
            Portanto não fica bem
            Querer esbarrar na gente.
            “EU NÃO TROCO O MEU OXENTE
            PELO OK DE NINGUÉM”.

            Sou da raça brasileira
            Um povo bem misturado
            Chamado miscigenado,
            Mas de mente verdadeira.
            Não fico de brincadeira
            Quando o papo fere alguém.
            Não temo quase ninguém
            Mesmo que seja valente,
            “EU NÃO TROCO O MEU OXENTE
            PELO OK DE NINGUÉM”

            Moro no seco Nordeste
            Sem temer o preconceito
            Já que fiz um bom conceito
            Vencendo a fome e a peste.
            Por favor, ninguém moleste
            O povo que me quer bem,
            Pois está bastante aquém
            Aquele que me desmente,
            “EU NÃO TROCO O MEU OXENTE
            PELO OK DE NINGUÉM”.

            Abraço no interior
            Uma envolvente cultura
            Criando uma partitura
            De um riso superior.
            Na vida, uso o humor
            Sem fazer nenhum desdém.
            Já venci foi mais de cem
            Reproduzindo um demente
            “EU NÃO TROCO O MEU OXENTE
            PELO OK DE NINGUÉM”.

            No Ceará, vivo só
            De forma muito atrevida
            Querendo vencer a vida,
            Que amarga, feito jiló.
            Degusto o meu pão-de-ló
            Sem desmerecer ninguém.
            Defendo dizendo amém
            Ao meu sotaque insistente
            “EU NÃO TROCO O MEU OXENTE
            PELO OK DE NINGUÉM”.
            13 de Dezembro às 23:56

Nenhum comentário:

Postar um comentário