Mensagem

Mensagem
Reflexão

sábado, 6 de outubro de 2012

EQUIDADE EM HORA ERRADA.

Sávio Pinheiro É isso aí... EQUIDADE EM HORA ERRADA

    O princípio da Equidade é benevolente e necessário no mundo dos desiguais. Através dele se consegue transpor recursos de onde tem mais para onde tem menos. Portanto, ele é humanamente necessário nas políticas públicas sadias. Sem a sua presença o desnível social permanece em curva ascendente.

    O mundo acadêmico sabe que a turbulência causada pela má distribuição de renda gera um desconforto social desumano e perverso. A população entende que sem a interferência do poder jamais haverá um resultado justo e satisfatório. Os políticos possuem a convicção que somente eles podem promover a distribuição de recursos para minimizar esse fato social tão degradante e deprimente.

    Quatro anos são desperdiçados a cada pleito para a concretização do sonho dos diferentes. Medidas efetivas que deviam ser tomadas para reorientar o rumo da história da discriminação e da exclusão social, são desperdiçadas em devaneios administrativos. O sonho da distribuição de renda, de maneira equânime e honesta, transforma-se em pesadelo nos três dias que antecedem o pleito eleitoral. A população, inconscientemente masoquista, não dorme, aguardando o maná do suborno. Os ofídicos do poder, num sadismo inconteste, aproveitam o momento da picada fatal.

    E assim, vai-se perpetuando a prática milenar da compra de votos, fechando-se o ciclo corrupto-corruptor, protegidos por uma lei fantasiosa, que pune os dois lados, ornamentada com os confetes do oportunismo e da hipocrisia. Mas, no silêncio e no encantamento da urna, de forma majestosa, tento execrar essa prática, que só beneficia os grupos que se banqueteiam com a miséria humana. Essa é a nossa cara, Brasil.

    Um abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário