Mensagem

Mensagem
Reflexão

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

PARABÉNS AO CASAL FARMACÊUTICO!

"Papel do Farmacêutico

O papel do Farmacêutico no mundo é tão nobre quão vital. O Farmacêutico representa o órgão de ligação entre a medicina e a humanidade sofredora. É o atento guardião do arsenal de armas com que o Médico dá combate às doenças. É quem atende às requisições a qualquer hora do dia ou da noite. O lema do Farmacêutico é o mesmo do soldado: servir.
Um serve à pátria; outro serve à humanidade, sem nenhuma discriminação de cor ou raça. O Farmacêutico é um verdadeiro cidadão do mundo. Porque por maiores que sejam a vaidade e o orgulho dos homens, a doença os abate - e é então que o Farmacêutico os vê. O orgulho humano pode enganar todas as criaturas: não engana ao Farmacêutico. O Farmacêutico sorri filosoficamente no fundo do seu laboratório, ao aviar um receita, porque diante das drogas que manipula não há distinção nenhuma entre o fígado de um Rothschild e o do pobre negro da roça que vem comprar 50 centavos de maná e sene."
Monteiro Lobato.

Dr. Joaquim Helder e Dra. Ana Paula, minhas homenagens pelo dia do Farmacêutico.
Fideralina. 20/01/2012

Um comentário:

  1. Parabéns ao casal pela nobre missão que abraçaram.
    Engraçado, Ana Paula, eu vejo esses meninos de CHIQUINHO DE LOUSO como meus irmãos, não os chamo de doutor nunca. Nenhum deles, são para mim os conterrâneos que quero bem.
    Heldinho,
    Estou com saudade de suas postagens divertidas. Onde anda você? Pergunto de teimosa que sou mas sei que é muito ocupado. Abraço amigo de Fafá

    ResponderExcluir