Mensagem

Mensagem
Reflexão

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

HOMENAGEM DO DIA.

O monumento em reverência a Padre Vieira, edificado no Contorno Rodoviário: uma homenagem do governo "Tempo de Crescer" ao "Padre Ecologista".
(26/08/2007) - O monumento ao Padre Vieira, no contorno rodoviário da CE 060 com a BR 230 (Transamazônica), no sentido Várzea Alegre - Farias Brito, mudou urbanisticamente a entrada da cidade.
O monumento que retrata o Padre Vieira ao lado de um jumento está sobre uma plataforma iluminada.
O prefeito Zé Helder, do PMDB, disse que o monumento é o reconhecimento a uma das maiores inteligências que o Ceará e o Brasil conheceram, o Padre Vieira.
Padre Vieira começou sua luta em defesa do jumento no ano de 1954. Naquela época o sacerdote indignou-se com uma ação do Serviço Brasileiro de Sanidade Animal que dizimou manadas de jumentos com a finalidade de fabricar vacinas anti-rábicas. Padre Viera deflagrou uma campanha contra esta ação, que repercutiu no país e no exterior.
Em 1964 ele escreveu o livro “O Jumento é Nosso Irmão”. A obra foi considerada a mais completa do gênero pela BBC de Londres, Inglaterra, e ganhou prêmio de uma revista inglesa. Padre Vieira fundou ainda o Clube de Jumento, com sede em Messajana, no Ceará.
Padre Vieira faleceu no dia 19 de abril de 2003, e o seu corpo foi sepultado na capela do sítio Cristo Rei, distrito Calabaça, onde o sacerdote nasceu.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário