Mensagem

Mensagem
Reflexão

domingo, 19 de fevereiro de 2012

A LÁGRIMA

Além de várias atividades que desenvolvo no meu dia-a-dia, custumo reservar alguns minutos para fazer uma boa e proveitosa leitura. Leio Jorge Amado, Camilo Castelo Branco, Machado de Assis, etc.... Me envolvo muito com as crônicas de Padre Antônio Vieira. Ele, em seu livro: 100 CORTES SEM RECORTES  descreve temas que me despertam a atenção e me emocionam até. E hoje, me concentrei em uma das suas mais interessantes descrição: A LÁGRIMA.Iniciando diz:"Nada tão pequeno e tão grande como uma lágrima. É do tamanho de uma gota d'água, mas é maior do que o oceano"Afirma ainda que a lágrima reune emoções e traduz sentimentos. Pluralisando as lágrimas, cita: "As lágrimas dizem mais que todos os poemas e os melhores tratados de filosofia". Na sua simplicidade classifica a lágrima como dois SACRAMENTOS:
-BATISMO,que purifica para a vida e -EXTRENA-UNÇÃO, que santifica para a eternidade". No decorrer da leitura observo passagens bem interessantes. Chego ao final, transcrevendo o último parágrafo do seu texto quando diz que: "ainda hoje a humanidade se purifica do banho dessas lágrimas quentes do Calvário que suavisam todos os infortúnios e angústia que gemem no coração dos homens".
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário