Mensagem

Mensagem
Reflexão

domingo, 3 de novembro de 2013

DESASSOMBRO por João Bitu



 

DESASSOMBRO

 
Sem medo de assombração
Durmo só em Beberibe
-Tão linda quão  o  Caribe-
Com Jesus no coração,
E não tenho receio não.
Para que ter medo a toa?
Se dormindo com a patroa
E tiver um sobressalto
Ameaça de assalto
Abufelo-me com a coroa!

Todavia ao me  deitar
Praticando bons conselhos
Nós nos pomos de joelhos
E juntos vamos orar
Pedindo pra sempre estar
Ambos cheios de virtude
Com muita paz e saúde
Que acabamos de pedir
Só então vamos dormir
Em perfeita quietude!

Se escutar algo estranho
Não vou me fazer de fraco
Com a mulher me atraco
E muita coragem ganho
Pois o abraço  é tamanho
Que às  cismas darei  adeus
Também aos tremores meus
Por uma ameaça vã
Dormindo até de manhã
Pelos poderes de Deus!

João Bitu
 
IMPOSSÍVEL ESQUECER
MENINO DE BRAÇANÃ

 Lúcio Alves

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário