Mensagem

Mensagem
Reflexão

quinta-feira, 1 de maio de 2014

BENEGUIM E MARIA FLOR OS DOIS ANALFABETOS.

 
Maria Flor e Beneguim----------------
Sentados em frente a casa
Maria Flor e Beneguim
Maria diz que ali já foi jardim
E começa a lembrar o passado
Beneguim tu lembra tudo
O quanto isso era belo
Nosso limoeiro amarelo
Que teu pai tinha plantado
Légua e meia de floresta
Um verdume uma beleza
Tão bonita a natureza
O silêncio era o pecado
Tu mim chamava Maria Flor
Com teu amor de menino
Era linda a Lua saindo
E o céu todo estrelado
Duas casas e um açude
E o nosso limoeiro
E quem chegava primeiro
Ganhava o limão rosado
Depois de chupar limão
Ocê perdeu o acanhamento
E me fez um juramento
De ficar sempre ao meu lado
Maria Flor quero ser teu
Veja que já tenho bigode
Acho que agora nós pode
E quero ser teu namorado
Vou falar com o teu pai
Fazer nosso casamento
Eu tou que não aguento
Isso mim deixa agoniado
Zé Boró:quero casar
Cá tua fia Maria
Ela disse que queria
Vê mermo era nós casado
Zé aceitou o pedido
E vendo o menino com sede
Disse pegue uma rede
E vá dormir no quarto ao lado
Beneguim todo contente
Começou seu vai e vem
Assim todo ano tem
Mais um menino pelado
Hoje já é uma vila
E tem festa todo dia
Tem inter luz que alumia
A entrada do arraiá
Eita que com tanta gente
É o meu fi com outro fi
Tem que ter roça de mi
E mais limão no pomar
Beneguim:e agora?
Já tem mais de 20 netos
Todos eles analfabetos
Sem escola pra estudar
Minha querida Maria Flor
Eles vão mermo é fazer fi
Aumentar roça de mi
E mais limão pra chupar.

Luiz Lisbo

A FOTO É SÓ PARA ILUSTRAR.
 FRIDDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário