Mensagem

Mensagem
Reflexão

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Corpo e mente caminham juntos




Meu cabelo é curtinho, "à la garçonne mesmo", adoro assim, com certeza já apresento cabelos brancos, é normal para meus 57 anos. Sempre pinto para dar um melhor realce nem lembro quando começaram a clarear, tenho olheiras ainda consequência do tempo que usei óculos. já fiz cirurgia de catarata, tenho aquelas lentes permanentes, fruto de mais um milagre cirúrgico entre tantas cirurgias que já fiz nessa vida.
Tento disfarçar as olheiras com um pouco de maquiagem para sessão de fotos, se você chegar na minha casa sem avisar , com certeza vai sentir a diferença.
Uso uns produtos que salvam a minha pele. Do corpo já cuidei demais, tenho uma perna platinada, várias marcas das incisões no joelho e no pé...minha única preocupação é uma queda repentina e ter que voltar ao cirurgião ortopédico.
Sou proibida de fazer ginástica, o mais que pude fazer um dia foi frequentar uma hidro mas meu instrutor me aconselhou sair por medo de que eu me afogasse na hora do relaxamento. Cuido de minhas unhas, para não causar má impressão. Esses cremes milagrosos de prateleira, até me empolgo mas abuso logo.
Na verdade, não sou nada vaidosa, acho que minha vida já é um saldo muito grande
... sou uma pequena mulher com uma impressionante história de superação
não me preocupo com as marcas que a vida me deixou, até tenho um certo orgulho do que conquistei.Não tenho aquela neurose de minhas amigas na frente do espelho, poderia enumerar aqui cada dificuldade que já enfrentei mas todo mundo já sabe de cor: foi a partida de meus pais, irmãos, amigos,também não quero me desfazer de nenhuma dessas marcas,apenas amenizá-las, mereço isso. A vida me deve isso. Hoje a parte que merece mais a minha atenção, tem sido a mente.Tento, todos os dias, colocá-la no lugar,equilibrá-la, alimentá-la com sonhos e alegrias. Corpo e mente caminham juntos.Não escondo minha idade, até tenho orgulho dela.... uma parte tentando caminhar, entre hospitais e clínicas de fisioterapia sem falar no tempo que dependia de uma certa monareta para ir à escola ou ainda quando dependia de alguém para me conduzir. Foram anos de longo,aprendizado, metade deles bem vividos e outra metade bem sofridos. É ai que está o encanto da minha idade.
Conheci de tudo um pouco, das lágrimas aos sorrisos e ambos me fizeram ser essa pessoa que sou agora. Ficaram marcas no corpo e na alma mas também ficaram sorrisos em ambos.Minhas maiores rugas são aquelas marcas de expressão que adquiri por tanto sorrir, tentando disfarçar meu pranto.

2 comentários:

  1. Legal, Fafá. Assim fiquei conhecendo mais outras facetas da amiga.
    Obrigada pela postagem.

    ResponderExcluir
  2. Pois é....Fridda, mas você ainda não conheceu todas, sempre falta algo. Abraço,
    Fafá

    ResponderExcluir