Mensagem

Mensagem
Reflexão

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

2 de novembro!



Hoje meu irmão Raimundo estaria completando 71 anos. Nasceu exatamente no DIA DE FINADOS.Difícil falar algo sobre ele porque em vida já era uma pessoa admirável, digna dos maiores elogios. Costumo dizer que era meu segundo pai. Quase não viveu em função dele, se preocupava com tudo e todos. Ajudou papai e mamãe na educação dos irmãos mais novos. Quando Maria Cleide ficou viúva ele se doou de corpo e alma, ajudando a criar seus 4 filhos como se fossem seus. Dizia que não podia casar pois precisava ajudar a mim e a Zezê que tínhamos limitações para ele muito fortes na época. Na minha formatura enviei um convite e ele respondeu que não merecia receber pois sempre achou que eu ia passar a vida inteira dependente dele.Era conhecido como uma pessoa fechada, moralista mas quando falava algo era de coração. Referia-se a mim quando estava entre amigos como a PEQUENA GRANDE MARIA DE FÁTIMA. Morou muito tempo em Várzea Alegre, sempre ajudando meus pais, em Juazeiro trabalhou como funcionário do INSS e depois quando papai começou a apresentar sintomas de arterioesclorose ele pediu transferência, alugou um apartamento no condomínio que moro para nos ajudar. Acompanhou papai e mamãe até os últimos momentos, só então resolveu cuidar de sua vida, já casou tarde, sua grande paixão era seu filho MÁRCIO JOSÉ que hoje tem 19 anos. Acompanhei seus últimos momentos de vida, vítima de um cãncer violento no pâncreas. Suas últimas palavras foram: Padre Cícero, sua esposa e seu filho Márcio José. Morreu rodeado de todos os irmãos e sobrinhos a quem ele dedicou sua vida. Minha homenagem de hoje é para você, meu irmão querido!
Maria de Fátima Bitu

2 comentários:

  1. Fafá, tudo recorda. Você sabe muito bem o quanto gostava desse seu irmão. Obrigada! Você me honra com essa postagem. Orei por ele.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Fridda,

    Saiba que ele também tinha muito carinho por você. Nunca esqueço da sua visita no hospital. O verdadeiro amigo se conhece nessas horas. Reze por ELE sempre. Abraço,
    Fafá

    ResponderExcluir