Mensagem

Mensagem
Reflexão

quinta-feira, 21 de junho de 2012

PAVÃO MISTERIOSO - Por Valdenia Almeida

Moro numa chácara aqui no Crato, onde crio muita galinha caipira soltas no quintal.

DOS
meus seis filhos, cinco são casados, três filhas e o filho caçula moram na mesma chácara. Uma filha casada mora em São Paulo e uma ainda solteira e universitária mora em Fortaleza. Tenho dez netos.

Certo
dia apareceu no meu quintal um pavão maravilhoso que deixou o galo e as galinhas fazendo muitos co co ri cós de admiração, ao fazer roda se exibindo para aquela platéia.

Fiquei
encantada com aquela visão e lamentei os meus netos não estarem em casa para ver o espetáculo. Eles nunca haviam visto um pavão.

No
dia seguinte a mesma coisa, o pavão veio nos visitar, fez o seu show e os meus netos não viram, pois estavam mais uma vez no colégio, e assim foi a semana toda.

No sábado então pela manhã, estavam eles na maior algazarra jogando bola num campinho improvisado e eu na cozinha fazendo o almoço, quando de repente se fez um silêncio total e eu pensei: “Será que o pavão voltou”?

Daí a pouco entra na cozinha o Filipe de sete anos, meu neto mais corajoso e com ar preocupado, muito desconfiado, cruzando as mãos sobre o peito e fazendo girar os polegares passando um pelo outro, postou-se ao meu lado e falou: “Vóóó´, o teu frango chegou ali fora com um feixe de capim nas costas”.

E o pavão com o passar do tempo, ficou manso e encantava a todos com a sua dança até que um dia desapareceu misteriosamente e nunca mais voltou.

***********************************************
Fideralina: Este conto é uma lembrancinha pra você curtir mais um fato real da Vila Encantada. Escrevi em 2009.
Escrito por Valdênia Almeida

3 comentários:

  1. Fideralina

    Vivenciei as emoções desta história. Foi muito gratificante.

    Abraços da Valdênia

    ResponderExcluir
  2. Isto é uma FÁBULA! Achei genial.A gente aprende muito com criança.Acredito que tenha escrito outros contos.Faça uma coleta e publique-as. É interessante.
    Obrigada por ter entrado no blog e postado. Já estava sentindo falta. Ainda bem que São Paulo não te prendeu por lá. Um abração e minhas saudades.

    ResponderExcluir
  3. Bom ver você aqui, Valdênia. Volte sempre. Concordo com Fridda, mais parece uma fábula. Criança tem cada uma!

    ResponderExcluir