Mensagem

Mensagem
Reflexão

sábado, 27 de agosto de 2011

DE SÁVIO PARA O BLOG DE FRIDDA

A DIVINA COMÉDIA - Sávio Pinheiro
Quero agradecer ao genial Vicente Almeida, por ter proporcionado aos leitores do Blog do Sanharol, a rara oportunidade de ler esta imortal obra de Dante Alighieri escrita há mais de 700 anos. E também, externar a minha indignação histórica de saber que os suicidas – mesmo os que sofrem de Depressão – são rotulados de pecadores por alguns segmentos religiosos.

A Divina Comédia me mostrou
O sofrer que eu tenho de enfrentar
Quando o cão resolver me castigar
No inferno que Dante eternizou.

Sei que o limbo já muito maltratou,
E que ainda haverá de maltratar
Tantas almas penadas, a vagar,
Que na terra, o bem as abandonou.

Se em vala ou em círculo deprimente,
Ou em meio a deserto incandescente,
Eu não sei do castigo que virá.

Porém, sem ter ideias suicidas
Sei que as hárpias, por mim, serão vencidas
E esta vã punição sucumbirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário