Mensagem

Mensagem
Reflexão

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

HERÓI - ENVIADO POR VIEIRA


Quando eu era criança
Ninguém prestou atenção
Enfiei na boca um chiclete
Que tinha caído no chão
Não havia cadeirinha
Pra mim no carro do meus pais ( nem carro )
Viajava solto, desprotegido
Sozinho no banco de trás ( no carro da vizinha )
Minha velha bicicleta
Não tinha selo do Inmetro
caia sempre sem capacete
E nem pai por perto, nem de longe.
Sou um herói
De outra geração
Eu sobrevivi!
Sou um herói
Essa é a explicação
Pra que eu esteja aqui
Eu sobrevi! Eu sobrevi!
Eu já comi churrasquinho
Sem saber se era boi de verdade
Comi pães-de-queijo sem etiqueta
Pra me mostrar a validade
Tive robôs de brinquedo
Com peças fáceis de engolir
E em junho eu acendia
Bombinhas pra ver explodir
Eu joguei bola na rua
Eu ia pra escola a pé
Jamais fui atropelado
E ninguém roubou meu boné
Tive estilingue e pipa
Carrinho de rolimã
Eu vivi a infância como
Se não existisse amanhã
Herói, herói, herói
Eu sobrevivi!
Eu sobrevivi!
Eu sobrevivi!
Era tão feliz e não sabia..

Um comentário:

  1. Vieira sempre me envia poemas e muita coisa valoroza. Grata amigo e primo.

    ResponderExcluir