Mensagem

Mensagem
Reflexão

sábado, 8 de outubro de 2011

DE VIEIRA

VIEIRA:
Não basta acolher a vontade de Deus, no sentido de aceitar passivamente. Temos que atuá-la. É necessário colocar em prática, senão corremos o risco de cair na hipocrisia de quem diz "Senhor, Senhor", mas não vive segundo a coerência da vida cristã.
A vontade de Deus não é algo romântico, piegas, que se fique a meditar todo o tempo. É uma prática constante. Devemos arregaçar as mangas e viver um amor ativo, que toma a iniciativa e arrasta com seu exemplo de vida e dinamismo.
A vontade de Deus contém em si uma força vital, pois mesmo quem está acamado, se vive bem o amor na sua condição limitada, alcança muitas pessoas ao seu redor e transforma o seu ambiente.
Já vi testemunho de pessoas que mesmo no leito, poucos dias antes de morrer, geravam vida ao seu redor. E não foi uma excessão à regra, foram muitas pessoas.
Portanto, hoje, em qualquer condição que me encontre, Se sabemos fazer feliz a quem amamos é porque também nós somos felizes.
Se fazemos com alegria a vontade da pessoa amada, descobrimos que nisto consiste a nossa felicidade.
Se este é o nosso relacionamento com Deus, nada nos falta.
Posso testemunhar pessoalmente que sempre que consigo estar em uníssono com a vontade de Deus, a minha felicidade é plena.
Sinto uma completa realização em todos os planos. Tanto do ponto de vista espiritual como do ponto de vista material.
Aliás, às vezes penso que recebo além da conta.
Por isso tenho uma imensa gratidão a Deus por ter-me dado essa consciência e essa capacidade de estar sempre com Ele.
Mesmo quando não consigo, Ele supre a minha parte e o estado de felicidade fica inalterado, basta ter fé em sua misericórdia.
Repito sempre a cada instante: Não é que "devo fazer", mas "POSSO FAZER" a vontade de Deus. Que Deus te ilumine sempre. Iguatu, 07 de outubro de 2011. posso atuar a vontade de Deus de modo dinâmico e vital. Deus muito obrigado... Ouro perto de ti ate parece não é areia

2 comentários:

  1. Vieira, vc não nega suas raíses. Obrigada pela mensagem. Seja bem vindo.

    ResponderExcluir
  2. Ilustríssima amiga.
    Se outros por ventura nesta missiva buscam formosura e novidade de palavras, e não a certeza do convite, desprazer-lhe-á de meu razoado, muito ligeira a te de ouvir e não sem grande trabalho a mim ordenar. Mas agora curado de seu juízo, deixados os compostos e enfeitados de títulos de vós ocupa como blogueira, e que deleitam a muitos que participam de vossa festa, antes pomos a simples verdade que a aformosada falsidade de vários amigos de efêmera cargo .
    Nem entendas que certificamo-lhes coisas, salva de muito aprovadas e por escrituras vestidas de fé;
    De outra guisa, antes me calaria que escrever coisas falsas... que Deus continue a ti esse dom do vocábulo e da eloqüência nas ditas mensagens postada para a posteridade e da nossa linda Varzea-Alegre .
    Amo você de paixão.
    Litterae non entrant sine sanguine.
    Vieira. Iguatu,09 de Outubro de 2011.

    ResponderExcluir