No dia 19 de agosto, as mulheres do terço em nossa comunidade resolveram ofertar uma cesta de alimentos para uma família carente em comemoração a semana dedicada a família.
Feita a convocação, elas compareceram em massa à Capela de São José Operário, aqui no Lameiro em Crato-CE. cada uma portando a sua oferta.
O que nos surpreendeu, foi o fato de que entre aquelas que trouxeram sua doação, estar a escolhida para receber os mantimentos. Mas ela não sabia, e é muito pobre. De uma doação que havia recebido tirou um quilo de alimento e foi uma das primeiras a por no balaio da coleta. Essa senhora possui uma família de doze pessoas (incluindo dois netos) o seu esposo havia viajado para tentar emprego.
Era 19 horas quando saíram da Capela em procissão, cantando e louvando ao Senhor, com dois “Homens do Terço” à frente conduzindo o balaio com os mantimentos.
Quando a procissão deu meia volta em direção à casa da senhora em questão, que ficava na mesma rua da capela, ela exclamou:
Ei gente! Peraí, mas aqui é a minha casa!
Ela então foi informada pela minha esposa, uma das mulheres do terço, que a sua casa foi designada pelo Senhor para receber as suas bênçãos na forma daquela oferta de mantimentos.
A senhora pôs-se então a chorar e chorar, e sua emoção contagiou bastante as mulheres do terço que também se emocionaram e abraçadas romperam também em lágrimas.
A Sra. a quem chamamos de D Lourdes, não sabia o que dizer ou fazer diante do milagre divino da multiplicação gloriosa da sua desprendida oferta.
Mensagem enviada por um amigo.
*****************************************************
Esse testemunho me faz lembrar uma passagem da Bíblia. Se fores convidado a uma festa, não sente nos primeiros lugares, pois vc poderá ser convidada a sair e dar o lugar a outras pessoas mais importante! É mais ou menos isso que relata um trecho da Bíblia.
ResponderExcluirÉ...
ResponderExcluirBem lembrado Fridda.
Você se refere a Lucas 14, versículos 7 a 11
E disse aos convidados uma parábola, reparando como escolhiam os primeiros assentos, dizendo-lhes:
Quando por alguém fores convidado às bodas, não te assentes no primeiro lugar; não aconteça que esteja convidado outro mais digno do que tu;
E, vindo o que te convidou a ti e a ele, te diga: Dá o lugar a este; e então, com vergonha, tenhas de tomar o derradeiro lugar.
Mas, quando fores convidado, vai, e assenta-te no derradeiro lugar, para que, quando vier o que te convidou, te diga: Amigo, sobe mais para cima. Então terás honra diante dos que estiverem contigo à mesa.
Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.
Vicente Almeida