Mensagem

Mensagem
Reflexão

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

FELICIDADE - Por Vicente Almeida

Todos querem a paz, mas poucos se esforçam para conquistá-la. Da mesma forma, todos querem ir para o céu, mas ninguém quer morrer. Você quer?

Assim é a vida, alguns querendo realizações pessoais sem contudo dispender esforço nesse sentido, sua preocupação maior é criticar o sucesso do vizinho. Será inveja?

Muita gente há, que em primeiro lugar procura adquirir bem estar, riquezas, o coração do ente amado e até mesmo um lugar de destaque na sociedade e para esse fim, não tem importância se alguém for prejudicado em benefício de suas metas. E com esse objetivo, as vezes se envolvem e se expõem em situações difíceis e vexatórias.

Para se obter bem estar e segurança durante a jornada terrena é preciso sobre tudo pensar nos outros e sempre que possível ajudá-los. 

Se queres ser feliz, faça os outros felizes, não destrua suas esperanças. Se queres receber, aprende primeiro a dar.

O sorriso desmancha carrancas e dá novo ânimo a quem o recebe.

Uma palavra amiga estimula a compreensão e a fraternidade.

Um aperto de mão solidário, sincero e fraterno transmite segurança a quem o recebe e o seu autor recebe-o de volta, multiplicado muitas vezes. Você se reenergiza positivamente.

O que mais um enfermo aspira é receber uma visita amiga, assim, ao visitá-lo, não fale sobre sua enfermidade nem sobre a enfermidade dos outros. Fale sobre temas alegres.

O idoso é aquele que tem uma idade superior a sua, um conhecimento de fazer inveja, e muito pode ajudá-lo, não se isole dele. Faça-o sentir-se gente. Você só tem a ganhar.

Estes são alguns dos caminhos que nos conduzem a uma paz duradoura e contagiante.

A fórmula secreta para tudo isto é bem simples: "Ama o teu próximo como a ti mesmo". Quem falou isto tinha autoridade para ensinar, por isto ainda hoje o chamam de MESTRE!

Escrito por Vicente Almeida
16/10/2013

2 comentários:

  1. Olá Vicente.

    Antes de um breve comentário, quero agradecer por mais esse mimo. Sou grata pela consideração e amizade a mim dedicada.
    Concordo com o que diz do sorriso, pois acho que o riso é uma expressão que vem bem do fundo traduzindo sentimentos nobres e que chega até fazer uma pessoa se alegrar em momentos de tristezas! O riso fala mais alto em todas as situações.
    Claro que quero paz, ganhar o céu, mas na verdade você disse muito bem: "ninguém quer ir".......
    Uma palavra amiga, conforta desde que seja dita com carinho e sinceridade.
    Essa postagem me fez lembrar uma passagem ocorrida com uma minha tia que, no leito de morte recebeu uma visita que lhe fez a seguinte pergunta: " compadre, você já viu uma pessoa no meu estado, escapar?" E ele: "não comadre", e dias depois outra visita, repetindo a pergunta o amigo respondeu: "Já vi comadre".... Aí o ânimo! E acrescentou: "essa é que é a visita"...
    E sobre a velhice, ela aparece sempre como espantalho como afirmava Padre Vieira. E dizia ainda: "é uma idade temerosa"..... Mas na sua crônica ele afirmava que entre os antigos gregos , havia noviciado para ensinar a envelhecer!... Supimpa....
    Desculpa se não atingi o campo da "CULTURA ,DA LITERATURA, DA FILOSOFIA" que define seu texto.
    Um abraço e volte sempre.
    Fideralina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É...

      Este sim, é um comentário valioso pelo seu conteúdo e se insere a postagem, complementando-a.

      Gostaria que quando alguém comentasse uma matéria de qualquer autor, em qualquer Blog, para deleite do leitor, ele entendesse que esse trabalhão todo tinha de fato o propósito de somar as informações incorporadas à postagem através do seu comentário.

      Valeu Fideralina. Você foi perfeita.

      Excluir